A Medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pela Ordem a pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços à comunidade.
Tendo em vista a concessão da Medalha Tiradentes pela Loja Maçônica Regeneração Campinense, acontece na próxima sexta-feira (21), a partir das 19h30, no auditório da Loja, localizada na rua Vidal de Negreiros, n° 108, Centro, a cerimônia de entrega da Outorga a senhora Adriana Duarte Rodrigues.
A agraciada é socióloga formada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), empresária, sócia ativa da Associação das Samaritanas, e coordenadora da Central Única das Favelas - CUFA em Campina Grande, instituição esta que vem trabalhando para minimizar o impacto da pandemia do COVID-19 em famílias das favelas de nosso município.
"A CUFA vem prestando assistência a estas pessoas e levando um pouco de humanidade aos mesmos, procurando tornar o mundo melhor. Objetivo ao qual tentamos alcançar. Nada mais justo do que reconhecer seus trabalhos com a Outorga da Medalha Tiradentes, com declarando nosso apoio a uma causa tão nobre", ressaltou Hugo Rafael, Mestre Maçom e autor da propositura.
Instituída pela Loja Maçônica Regeneração Campinense em 1975, a Outorga já agraciou várias personalidades, entre elas Noujaim Habib, Lynaldo Cavalcanti, Edvaldo do Ó, Williams Arruda, Ronaldo Cunha Lima, Tarcísio Burity, Virgílio Brasileiro, Newton Figueiredo, Cássio Cunha Lima, José Maranhão, a ex-reitora da UEPB, Marlene Alves, o ex-reitor da UFCG, Thompson Mariz, entre outros. Também instituições como a Polícia Militar da Paraíba e o Banco do Brasil.
Em 2023 a Loja Maçônica Regeneração Campinense completa 100 anos de serviços prestados a sociedade campinense e paraibana, homenageando com a Medalha Tiradentes a senhora Adriana Duarte Rodrigues em seu jubileu de jequitibá.