Taça das Favelas de FreeFire promove arte na quebrada

Taça das Favelas de FreeFire promove arte na quebrada

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 Artistas do Graffiti foram convidados para pintar da favela Vila Teimosa em João Pessoa

A Taça das Favelas de FreeFire em sua segunda edição, realizou uma intervenção de graffiti da Favela Vila Teimosa em Mandacaru. A ação faz parte da promoção do campeonato que é destinado para jovens de favela de todo o Brasil.

O projeto acontece em 400 favelas brasileiras e conta com artistas locais para executar a arte na casa de um morador que cede o muro ou a parede para a intervenção.

Para Patrícia Oliveira, uma das artistas convidadas, a experiência te interagir com a população é sempre valiosa, segundo ela, a participação das pessoas ao pintar na rua gera mais empolgação.

“O graffiti é uma arte democrática, acessível e que surgiu nas favelas, é uma linguagem periférica e juvenil, tudo a ver com a Taça das Favelas”, afirma Amadeus Coisethal, grafiteiro muralista que compôs a equipe.

A Taça das Favelas é um projeto realizado pela Favela Holding em parceria com a CUFA e já prepara a próxima etapa para 2022. Marcus Vinicius, idealizador do projeto afirma que a edição do ano que vem será ainda maior.

 

 

 

Search