Artistas do Graffiti foram convidados para pintar da favela Vila Teimosa em João Pessoa
A Taça das Favelas de FreeFire em sua segunda edição, realizou uma intervenção de graffiti da Favela Vila Teimosa em Mandacaru. A ação faz parte da promoção do campeonato que é destinado para jovens de favela de todo o Brasil.
O projeto acontece em 400 favelas brasileiras e conta com artistas locais para executar a arte na casa de um morador que cede o muro ou a parede para a intervenção.
Para Patrícia Oliveira, uma das artistas convidadas, a experiência te interagir com a população é sempre valiosa, segundo ela, a participação das pessoas ao pintar na rua gera mais empolgação.
“O graffiti é uma arte democrática, acessível e que surgiu nas favelas, é uma linguagem periférica e juvenil, tudo a ver com a Taça das Favelas”, afirma Amadeus Coisethal, grafiteiro muralista que compôs a equipe.
A Taça das Favelas é um projeto realizado pela Favela Holding em parceria com a CUFA e já prepara a próxima etapa para 2022. Marcus Vinicius, idealizador do projeto afirma que a edição do ano que vem será ainda maior.